Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração, se torna impuro.

(Mahatma Ghandi)

Páginas

Seguidores e Oradores Umbandistas

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Oração do Ogã




Sou Ogã e vejo as minhas mãos sangrarem
E não sinto coragem de parar
Busco forças sem saber aonde
E tenho certeza que ela vai chegar.

Me espelho na humildade de um Preto Velho
Na ginga de um Baiano
Na pureza de uma Criança
E a sabedoria de um Cigano.

Tenho respeito aos Ogãs Ancestrais
E a proteção de um Boiadeiro
Xetu, Marumbaxetu, Xetua Boiadeiro
No couro eu ouço o sussurrar de um lamento
Me faz sentir o que é a dor
Me traz a espada que talha o vento
E com uma onda me traz uma flor.

É um Dom abençoado que Deus me
iluminou e derramou em minhas mãos,
que humildimente agradeço de Coração
com Batidas e Toques em couro esticado a
minhas queridadas lindas entidades da
Umbanda com muito Amor e Vibração.

Eu agradeço ao Senhor por ser Ogã...

Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...